fbpx

Com apoio da Corpvs, sala especial é inaugurada no Hospital Albert Sabin

Uma sala especial para atendimento às crianças em tratamento contra o câncer, foi inaugurada no mês de maio deste ano, no Hospital Albert Sabin, uma obra realizada pela Corpvs Segurança. O espaço é reservado para aplicação e manutenção do cateter venoso central de inserção periférica (PICC). “Cuidamos das crianças que usam o cateter PICC durante a quimioterapia, possibilitando que elas tenham um conforto maior durante o tratamento”, comenta Ana Valeska, enfermeira coordenadora do Time de Acesso Vascular (TAV) do Hospital Infantil Albert Sabin. “Há crianças que usam o cateter há mais de um ano. Essa é a maneira mais correta de se realizar o tratamento. Elas ficam mais tranquilas”, ressalta.

Atualmente, cerca de 500 crianças possuem o cateter e são acolhidas pelo TAV. Durante o ano, mais de 2 mil pacientes recebem esse tipo de atendimento. “Não havia uma sala exclusiva para a realização do procedimento de manutenção do cateter. Fazíamos o trabalho no ambulatório, ao lado de crianças internadas, sem assegurar a privacidade da criança que faz a terapia”, relembra. “A Corpvs apareceu em um momento fantástico. O hospital disponibilizou uma sala, e a Corpvs reformou todo o ambiente, incluindo a instalação de refrigeração, mesas e cadeiras. Sem a Corpvs, não conseguiríamos estar com esta sala funcionando. Isso foi essencial para dar conforto às crianças e suas famílias”, ressalta Ana. “Atitudes como essas, estão imbuídas de solidariedade e humanidade. Temos sentimento de gratidão e admiração infinita pela Corpvs”, finaliza.

Em homenagem, a sala recebeu o nome “Vicentina Gonçalves de Lucena”, matriarca dos diretores da Corpvs, Gaudencio e Carlos Gualter Gonçalves de Lucena. “Temos a responsabilidade de participar de ações sociais. Não podemos apenas ficar reclamando. Devemos observar onde podemos ajudar. Se cada um de nós assumirmos um pouco esta responsabilidade, o mundo vai ficar melhor.”, ressalta Carlos Gualter.



Deixe uma resposta