fbpx

aumento de 76% no número de ocorrências

A Corpvs Segurança registrou um aumento de 76% no número de ocorrências durante os três primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. Este ano foram registradas 192 ocorrências e em 2019, 109. Março foi o mês de maior registro, com 77 ocorrências. Em 2019 foram apenas 41 registros no mesmo mês, o que corresponde a um aumento de 87%. Março foi o mês de início da quarentena motivada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os casos são de veículos subtraídos. “Reforçamos o nosso serviço de inteligência aprimorando as técnicas de apreensão”, comenta Paulo Buriti, Supervisor de Rastreamento da Corpvs Segurança. “Neste período de isolamento social, pensávamos que os casos iam diminuir pelo fato de haver menos veículos nas ruas. Todavia, pelo contrário, eles aumentaram consideravelmente”, diz.

Ele ressalta que o momento é oportuno para redobrar os cuidados ao sair de casa e estacionar os veículos em determinados locais. “É sempre bom evitar estacionar os veículos nas ruas e embarcar ou desembarcar na rua. Se o fizer, que seja o mais rápido possível e sempre olhando se há alguma movimentação estranha”, sugere.

Paulo também dá outras dicas. “Evite conversar com vizinhos na porta de casa e com o carro aberto próximo a você. Isso expõe ao máximo a pessoa e o veículo. É claro que o veículo, como meio de transporte, deverá estar na rua com você. Contudo, existem dicas para evitar-se ao máximo tal exposição”, ressalta.

Frequentar supermercados e farmácias com estacionamento interno também é uma dica de segurança. “Evite retirar as compras do veículo ainda na rua. Sempre entre na garagem! Os motoristas de aplicativos de transporte são os mais afetados. Eles devem ter os cuidados redobrados”, finaliza.