fbpx

medidas de combate ao novo coronavírus

Desde o surgimento dos primeiros casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Corpvs Segurança iniciou diversas ações de prevenção e combate para a não proliferação da doença entre seus colaboradores.

Entre essas ações estão o afastamento remunerado de pessoas com mais de 60 anos, setores de tecnologia e comercial trabalhando em home Office com revezamento de pessoal nos setores que exigem trabalho presencial, esterilização diária de coletes, armas e viaturas, acompanhamento médico presencial e por telefone e mais atenção nos procedimentos de limpeza.

Também está havendo a distribuição para todas as bases da empresa de álcool 70% em gel, máscaras, luvas, óculos de proteção e panfletos explicativos sobre a doença. Diariamente, a temperatura dos colaboradores é conferida. “Visitamos todos os setores fazendo breves palestras sobre prevenção, higiene e como o vírus se propaga, além de tirar dúvidas de quem as tiver”, conta a técnica de enfermagem do trabalho do Departamento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da Corpvs, Adriana Alves.

“Nosso foco é a prevenção, e tivemos um bom retorno com a participação dos colaboradores”, completou Liduína da Silva, que também atua como técnica de enfermagem do trabalho, na Corpvs.

Os veículos também passam por um processo de higienização além de transportar um recipiente com álcool 70% em gel para uso dos colaboradores no dia a dia. O Sesmt da Corpvs também acompanha via telefone os casos suspeitos de seus colaboradores.

“Nosso médico orienta, por telefone, todos os cuidados necessários que o colaborador com sintomas deve ter. Passando o período de tratamento e quarentema, fazemos nova avaliação para confirmar que ele pode retornar ao ambiente de trabalho”, descreveu.

As enfermeiras do trabalho também produziram vídeos esclarecedores e explicativos sobre a doença e os novos comportamentos de higiene que devem ser adotados. “Definimos estratégias para abordarmos todos os setores e os colaboradores com o objetivo de combatermos este vírus”, finalizou Liduína. A empresa Corpvs também desenvolveu em suas mídias sociais campanhas de conscientização, elaboradas pelo Departamento de Marketing, aos seus clientes e parceiros. Reconhecimento aos colaboradores

 

“Mesmo diante desta pandemia, contamos com o trabalho e a dedicação de valorosos colaboradores dos mais diversos setores da nossa empresa, pois o setor de segurança privada continua funcionando a todo vapor graças a eles. Por isso, adotamos uma série de medidas para proteger todos”, afirma Gaudêncio Lucena, CEO da Corpvs Segurança.