fbpx

Operações de resgate agora contam com Drone

Com o objetivo de diminuir o tempo para resgate de veículos em áreas de mata e de risco, além de garantir maior segurança aos colaboradores que participam das operações, a Corpvs Segurança aderiu o uso de drones em suas atividades. “Os drones são ágeis para a observação de áreas em que veículos são abandonados (rastreamento veicular) e ajudam na avaliação do ambiente/local monitorado (segurança eletrônica), possibilitando à empresa decidir rapidamente como deverá proceder para solucionar as ocorrências, além de proporcionar mais segurança aos nossos colaboradores”, comenta Paulo Buriti, chefe de rastreamento da empresa.

Ele cita, como exemplo o caso em que foi necessária a utilização do drone. “A motocicleta de um cliente foi abandonada em uma área de mata fechada. Como a visualização não era favorável, foi utilizado o drone para sobrevoar o terreno e encontramos a moto deitada no mato”, relembra. Em casos de vigilância em imóveis, o drone sobrevoa o local para identificar alguma movimentação atípica ou situação irregular no quintal, pátio ou telhado da propriedade.

Os supervisores das operações de campo participaram de treinamentos rigorosos com a utilização dos drones em diversos situações de segurança. “Desde janeiro deste ano, o drone tem sido utilizado para auxiliar em rastreamento e segurança eletrônica. Reduzimos o risco das equipes sofrerem emboscada dentro de mato ou em regiões perigosas, e em até 10 minutos pode ser concluído o mapeamento de uma extensa área fechada e de difícil acesso”, finaliza Paulo.



Deixe uma resposta