fbpx

Solidariedade Corpvs

Solidariedade é um ato de bondade ao próximo. É um sentimento de amor ou compaixão por quem necessita de algo. Fazer o bem e ajudar o próximo também são valores defendidos pela Corpvs, que ao longo de vários anos apoia diversos projetos sociais que ajudam pessoas em momentos difíceis.

Entre eles, o Reino do Dragão, que atende crianças e adolescentes carentes com aulas teóricas e práticas de samba de raiz e chorinho. Há 28 anos o projeto é executado no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, ensinando crianças a tocar instrumentos como frigideira, tamborim, rebique, violão e sax. “Alguns alunos são órfãos ou os pais estão desempregados ou até mesmo no mundo do crime. Há apenas um mês, conhecemos essa linda iniciativa e não conseguimos fi car de fora. Entramos de coração para apoiar as crianças com a arte da música”, comenta Ingrid Lucena, diretora de marketing da Corpvs.

A iniciativa foi de Jucier Moureira, mais conhecido como Mestre Dragão. Ele é ex-morador de rua e um autodidata no mundo da música. Tudo o que ensina, ele aprendeu sozinho. “Nossos pequenos também conhecem quem foi, quem é e quem serão os melhores da música popular brasileira”, ressalta.

Outra iniciativa apoiada pela Corpvs é o Projeto Amor e Vida, que atende a 380 moradores de rua na cidade de Fortaleza com corte de cabelo, banhos e alimentação. O trabalho foi iniciado há dois anos e foi idealizado por Jorge Damasceno. Ex-usuário de drogas, Jorge perdeu seus bens materiais e financeiros usando entorpecentes ao longo de 35 anos e foi morar nas ruas. Hoje ele ministra palestras em escolas públicas e privadas para contar sua história de vida e superação.

O Projeto Amor e Vida fornece alimentação diariamente aos moradores de rua, mas, a cada 15 dias, uma grande estrutura montada em um caminhão estaciona no centro de Fortaleza garantindo até 220 banhos em um dia, com sabonete e xampu. Jorge também mantém uma casa para tratamento de dependentes químicos ao qual a Corpvs apoia com alimentação para os internos e cestas básicas para os seus familiares. “A minha gratidão pela Corpvs e pela diretoria”, ressalta Jorge. “Expressamos nossa solidariedade e apoio para quem necessita de ajuda em momentos difíceis da vida”, comenta Gaudencio Lucena, CEO da Corpvs.



Deixe uma resposta